Caminho dos Ajudantes

É uma escola Monoteísta Mística e Esotérica.

A religião com suas regras e rituais constituem a forma da mensagem de Deus para as pessoas de um modo em geral, mas com esta mensagem existe um ensinamento mais profundo (esotérico, místico), diferente do ensinamento exterior. Este processo de ensinamento místico é realizado diretamente entre um mestre e um estudante. O Profeta do tempo ensina a alguns de seus companheiros íntimos e eles ensinam a outros e assim sucessivamente, até se formar uma linhagem de mestres. Às vezes formam escolas ou “sociedades”, mas o processo sempre permanece pessoal entre mestre e estudantes “buscadores da Verdade”, Isto se chama misticismo.
A pessoa que segue a religião formal espera que, ao morrer, suas ações boas pesem mais que seus feitos maus e que Deus a trate com misericórdia. O místico, não quer somente ler ou escutar as leis e as regras da religião, ele ou ela querem experimentar a Verdade em si mesmos, viver a Verdade; ele ou ela não estão satisfeitos em crer em Deus somente, mas necessitam conhecê-lo internamente. Ele deseja entrar no Reino dos Céus aqui mesmo nesta vida... Com o tempo, as religiões começam a degenerar-se por várias razões que incluem o ego, o charlatanismo, materialismo...

Nossa escola é uma senda sem forma. Sendo todos nós diferentes, requeremos uma senda diferente, feita na medida, por assim dizer. Um buscador aprende a escutar o seu coração, onde emana a direção Divina. Onde está o coração espiritual? Oculto atrás de um montão de véus – o apego a este mundo, o acomodamento familiar, social, cultural, as inclinações negativas herdadas e todas as emoções negativas que geram o medo, a ganância etc.

Por Welington Carvalho (Leco)
Email: lecobx@gmail.com